Legião Mirim faz parceria com MESA BRASIL – SESC

Legião Mirim de Agudos fez parceria com o programa “Mesa Brasil SESC” e começa a receber doação de alimentos para a melhoria da alimentação oferecida. Além das doações, a cozinheira da associação, Lemires Barbaresco Bezerra de Lima Brito, recebeu um curso de boas práticas na cozinha com a Prof ª. Dra. Roseli Aparecida Claus B. Pereira, para se aperfeiçoar e inovar no dia-a-dia na alimentação, aprendendo sobre Higiene e Comportamento Pessoal, Manipulação de Alimentos, Noções Básicas de Alimentação Saudável e Oficina Culinária  de Aproveitamento Integral.

Na foto recebendo a primeira doação do MESA BRASIL SESC, presidente da Legião Mirim, Dr. José Reinaldo Chaves juntamento com colaborares da associação e programa MESA BRASIL – SESC.

Sobre o programa

Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Assim, o Mesa Brasil SESC busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.


Missão

Contribuir para Segurança Alimentar e Nutricional dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade e atuar na redução do desperdício, mediante a doação de alimentos, desenvolvimento de ações educativas e promoção de solidariedade social em todo o país.

Visão
Tornar-se referência nacional como rede de solidariedade na área de segurança alimentar e nutricional.  

Valores

Responsabilidade | Compromisso | Solidariedade | Equidade | Integração | Transparência | Qualidade

Quem recebe
O Mesa Brasil SESC atende prioritariamente pessoas assistidas por entidades sociais em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

O Programa está ampliando sua atuação através do atendimento a famílias e comunidades em situação de extrema pobreza. São pessoas que não estão inseridas em programas de proteção social e que são atendidas pelo Mesa Brasil SESC sob a mediação de uma entidade responsável pelo cadastro, monitoramento e distribuição dos alimentos.

O Mesa Brasil SESC também atende, em caráter emergencial, populações vítimas de enchentes e alagamentos. Com um trabalho de logística humanitária, o Programa arrecada e distribui donativos para desabrigados e desalojados em todo o país.

Saiba mais: http://www.sesc.com.br/portal/site/mesabrasilsesc/home/

Deixe um comentário