Legião Mirim comemora 47 anos de fundação em Agudos

A Legião Mirim de Agudos completou 47 anos de fundação no dia 27 de outubro. A associação oferece um Programa de Assistência e Formação Profissional, que atende cerca de 300 adolescentes por ano com a missão de “transformá-los em cidadãos e profissionais qualificados por meio da educação, desenvolvimento e impacto social”. O objetivo principal da é proporcionar aprendizagem a adolescentes para o primeiro emprego. Além da constante preocupação com a garantia de direitos da juventude, procura-se desenvolver, também, um trabalho especializado ao jovem, de forma a valorizá-lo enquanto sujeito em desenvolvimento, preparando-o não apenas a se tornar menor aprendiz, mas que pense além da questão imediata da busca de emprego, que enxergue como possível a mudança de vida e a realização de seus sonhos.

Já são mais de 140 menores aprendizes, porém ainda faltam mais de 100 serem encaminhados ao mercado de trabalho a fim de continuar alcançando a visão da Legião Mirim: “Ser uma associação de excelência por ações socioeducativas, ingresso no mundo do trabalho e visão empreendedora.” Deste modo, a associação abre as portas para futuros parceiros conhecerem o trabalho realizado com a juventude agudense. Para conhecer toda a metodologia realizada, acesse: http://www.legiaomirimagudos.com.br ou http://www.comunicamirim.wordpress.com.

SERVIÇO

Visite: Av. Joaquim Ferreira Souto, nº937, Santa Cecília. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações: (14) 3262-1139.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s