Guilherme Nassula, Menor Aprendiz, conta sua trajetória na Legião Mirim

A trajetória escrita pelos olhos de quem teve a visão de ter a oportunidade do 1ºEmprego e que se dedicou a alcançar seus objetivos na Legião Mirim.


AQUELA CAMISETA AZUL

Por Guilherme Nassula, 16 anos, Menor Aprendiz do Associação Hospital de Agudos.

Guilherme Nassula no desfile de 7 de Setembro com sua “camiseta azul”

A expectativa só aumentava quando o dia do processo seletivo da Legião Mirim de Agudos chegava. Me preparei, estudei e, enquanto isso, imaginava entrando e saindo daquele lugar com aquela camiseta azul que traria consigo muitos aprendizados e conquistas realizadas.

Chegou o dia, um dia caloroso e cheio de amigos em volta com os mesmos objetivos. A entrada foi permitida e lá fui eu me sentar e fazer a prova que, para mim, não parecia ter fim. Mas “ao lutar por aquilo que quer, no final, verá a recompensa” e a recompensa foi que eu estava na lista da primeira chamada dos classificados do processo seletivo. Felicidade? Alegria? Emoção? Que tal todos juntos?!

Na primeira aula o professor Diego me fez entender que teria que mostrar, verdadeiramente, do que eu poderia ser capaz de fazer ali para me destacar e conseguir as primeiras vagas de emprego que aparecer. A resposta estaria em ser quem eu realmente sou, buscando novas oportunidades para chegar lá na frente e ver tudo o que eu fiz para conseguir AQUELA camiseta azul. Ensinamentos como estes dados pelo professor que me fez crescer e me fez tornar mais maduro nas minhas decisões, nas minhas escolhas, mudando completamente o meu modo de pensar do mundo afora (que eu praticamente desconhecia).

O tempo foi passando, passando até eu ser chamado para participar da 1ª Rodada de Palestras que ocorreria por lá no decorrer da semana. Compareci na reunião onde foram chamados os demais organizadores e vi que aquela era uma oportunidade que eu não poderia perder. Ensaiei, ensaiei mais uma vez, ensaiei de novo, olhei para o roteiro e somente acreditei.  Decidi não desistir, por mais que eu tropeçava de vez em quando e me via “perdido”, porque eu sabia que eu ganhava experiências que contribuíam para eu ser melhor da próxima vez.

A tentativa de mostrar quem eu verdadeiramente posso ser e como posso chegar até lá [….] me fez crescer de uma forma imperceptível aos meus olhos e ao refletir sobre  isso vi que mudei minha visão, a visão do mundo afora.

Ao início do curso eu não havia aceitado fazer parte da fanfarra e desde agora eu me pergunto o porquê que eu não entrei na primeira chamada. Após a 1ª Rodada de Palestras fui chamado pelo professor Diego para participar dos ensaios da fanfarra e experimentar tocar alguma coisa. Quem disse que eu me arrependi? Foi uma coisa nova. Os toques não saíam da cabeça (Isto é, eu praticamente perturbava quem estava próximo de mim com os meus barulhos na escola e na minha casa) e eu ansiava por aprender mais sobre os toques e o instrumento que fiquei responsável. O dia do desfile chegou (um dia inesquecível) e no final tive aquela visão de que aquilo superou as minhas expectativas! Pouco tempo depois recebi uma ligação de minha mãe e após aquela ligação, ali no meio do intervalo escolar (no meio daquele barulho), percebi que nada, absolutamente nada, do que eu fiz foi em vão.

A tentativa de mostrar quem eu verdadeiramente poderia ser (a cada aula daquele curso) e como poderia chegar até onde queria, até vestir aquela camiseta azul, me fez crescer de uma forma imperceptível aos meus olhos e ao refletir sobre isso vi que mudei minha visão, a visão do mundo afora, a visão da repercussão, a visão de um organizador de palestras, a visão da timidez… e tudo isso por causa daquela camiseta azul.

Anúncios

2 comentários sobre “Guilherme Nassula, Menor Aprendiz, conta sua trajetória na Legião Mirim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s